quinta-feira, 22 de outubro de 2009

5 Passos para uma pele impecável

A edição da revista "The Look" da Mary Kay traz os cinco passos essenciais para ter uma pele mais jovem. Quem não quer? Aqui estão dicas excelentes:

1° Passo: Limpar

Para conquistar a melhor pele do mundo basta seguir uma regra simples: Sempre lave o rosto antes de dormir!!
Deixe a preguiça de lado galera, sua pele agradeçe!
Nossa pele precisa se ver livre das impurezas a que se expõe diariamente.
Primeiro, lave as maõs para evitar levar mais sujeira e bactérias para a sua pele.
Molhe o rosto e massageie-o suavemente com o creme de limpeza adequado para a sua pele, fazendo movimentos circulares. Comece com a região da testa ( não esqueça da linha do cabelo), vá em direção ao nariz, depois às maçãs do rosto e seque-o delicadamente. Tome cuidado para não friccionar a pele com intensidade, pois esse movimento pode causar o envelhecimento precoce ao longo do tempo.

2°Passo: ESFOLIAR

Com o envelhecimento da pele e com a diminuição da velocidade da renovação celular, as células mortas acumulam-se na superfície da pele e não são eliminadas tão rápido quanto antes.
A esfoliação livra a pele das indesejadas células mortas, revelando uma aparência reluzente.
Com os mesmos movimentos circulares utilizados para lavar o rosto, assegure-se de usar uma pressão leve. Concentre-se em áreas onde os poros são mais visíveis. Evite utilizar em áreas queimadas pelo sol ou irritadas.

3°Passo: TONIFICAR

Restaura o equilíbrio natural do pH da pele e refina os poros, para uma aparência fresca e purificada.

4° Passo: HIDRATAR

O hidratante cria uma barreira entre a sua pele e outros elementos. E mais, hidrata a pele retendo umidade. Por isso, é importante hidratar a pele logo após lavar o rosto. Mesmo que você tenha uma pele oleosa, hidratá-la é uma necessidade diária. Mulheres com pele oleosa tendem a pensar que a hidratação implica em mais oleosidade, mas o fato é que essas são duas questões totalmente diferentes.
Na verdade, uma pele oleosa pode tornar-se desidratada, como uma pele seca.
Pergunte sobre a melhor fórmula para o seu tipo de pele.

5° Passo: PROTEGER

É essencial proteger a sua pele dos raios solares e de outros danos causados pelo meio ambiente.
Depois do cigarro, os danos causados pela exposição ao sol podem causar envelhecimento precoce da pele mais rápido do que outros irritantes externos.
Ao aplicar o protetor solar, preste atenção à linha do cabelo, orelhas e região atrás do pescoço, quando exposta. Essas áreas geralmente sao esquecidas na apliacação diária.

Aqui estão alguns produtos para lhe ajudarem a seguir os cinco passos:

Creme de Limpeza 3 em 1 TimeWise




Ele limpa esfolia e tonifica num só produto e de uma só vez, com isso você economiza tempo e dinheiro.

Hidratante Redutor de linhas de expressão TimeWise



Quem acompanha o blog sabe que eu já falei dele aqui. Existe também a opção de hidratante com fator de proteção, além de hidratar por 10 horas ainda protege contra os raios UVA e UVB.

Para quem quer um bom protetor solar separado, aqui está uma opção:

Protetor Solar com FPS 30 da Mary Kay




Enriquecido com vitaminas antioxidantes, ajuda a proteger a pele do rosto e corpo contra os efeitos nocivos da exposição solar, proporcionando proteção UVA/UVB. O Protetor Solar com FPS 30 da Mary Kay® é à prova d’água e resistente ao suor por até 80 minutos. Sua fórmula leve e livre de óleo é rapidamente absorvida, deixando a pele macia e hidratada.

Se alguém tiver alguma dúvida basta perguntar nos comentários ou via e-mail.

Bjinhos!!!

3 comentários:

Michelle Duarte disse...

Muito legal as dicas!
É importantissimo proteger a pele!

Bjssssss

Claudia H disse...

Que bom que vc gostou!
Bjinhos!

B. disse...

Dificil seguir esses passos quando a gente sai de ferias , na praia ou durante uma viagem! Quando a pele mais precisa de cuidados, depois de horas de voo, a gente sempre se da conta que esqueceu os cremes em casa! Estou escrevendo um post sb isso. Mande dicas, por favor!

Blog Widget by LinkWithin