segunda-feira, 27 de julho de 2009

Pincéis Básicos

Se você decidiu dar um basta naquelas esponjinhas que vem com as sombras, pós e blush e quer mergulhar nos pincéis, aqui está um kit básico para começar.

Embora o sonho de muita gente, inclusive o meu, sejam os pincéis da MAC, existe no nosso mercado pincéis bons e acessíveis. Na hora de comprar observe a maciez e o tipo de fibra.

1-Pincel de Pó

O pincel de pó é bem fofo e arredondado. Por ter esta característica ele espalha bem o produto dando um acabamento suave.


2-Pincel de Blush

Também é fofinho, porém menos que o pincel de pó. Existe no mercado um pincel de blush chanfrado. Este pincel chanfrado serve tanto para passar blush quanto para fazer o contorno do rosto.

3-Pincel para Sombra
É um pincel achatado que pode ser encontrado em tamanho grande e pequeno. Lembre que usando o pincel grande a cor ficará mais difusa e a área preenchida será maior.


4-Pincel para Esfumar Sombra





Como o próprio nome diz, seu objetivo é esfumaçar a sombra mais escura, dando um acabamento difuso. Este tipo de pincel é mais fofinho que o anterior, lembre-se quanto mais fofo o pincel, mais esfumaçada fica a cor.



5- Pincel de Sombra Chanfrado

Este pincel não é tão essencial, mas ajuda muito na hora de definir o côncavo, pois ele já tem um formato anatômico.

6- Pincel para os Lábios


Nada mais de ficar passando batom sem pincel, né gente? Além de ser mais higiênico, o batom espalha mais igualmente e dura mais tempo.

Quero declarar que AMO PINCÉIS!
Tenho uma coleção deles e minha vontade de comprar nunca acaba.

Bjinhos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Também gosto muito de pincéis, acho que ja virou mania.
beijos
Angela

Blog Widget by LinkWithin