quarta-feira, 22 de julho de 2009

Pincel Tradicional e Mac 187

Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que tenho uma paixão muito especial pelo Mac 187. Mas deixando o amor de lado vem a pergunta:

“Será que ele faz tanta diferença?”


Afinal, o pincel de base tradicional tem as suas qualidades, não é mesmo?

O Duo Fiber da Mac tem como principal característica, a rapidez no acabamento quando usamos para aplicar base líquida, uma vez que a sua forma peculiar de aplicação (o pontilhado) dá um aspecto o final mais homogêneo.

E o nosso pincel de base tradicional?

Ele requer mais capricho e atenção para não deixar a marca do pincel rosto a fora, mas e quanto o acabamento?

Vamos Comparar?

Comparei os dois pincéis passando a base líquida oil free da TRACTA, e usando meu antebraço como modelo.
(Na realidade, preciso melhorar minhas habilidades de fotógrafa e perder a timidez para colocar a minha carinha aqui :D)


Anyway...

Aqui estão as fotos:

Meu queridinho, MAC 187 com seu jeito pontilhado de ser:



Agora com o acabamento final:



Note que o acabamento fica impecável e “suave”. Parecido com o aerógrafo.

Pincel de base tradicional: (notem que a camada deixada pelo pincel é um pouco mais espessa)


Acabamento final:


Com atenção e cuidado o acabamento de ambos os pincéis ficam bons, a principal diferença está na camada de base.

O pincel tradicional deixa uma cobertura mais espessa quando comparada com o Duo Fiber.

Isso ocorre devido à própria estrutura do pincel, com fibras densas e firmes, por isso ele é tão indicado para bases cremosas.

Agora fica ao gosto do freguês: que tipo de cobertura vc prefere?

Bjos!

2 comentários:

Hellen Christine disse...

nossa!!!! Desse jeito vc quer me matar né????

Quero um pincelllllll da MACcccccccccccccccccccc

unf!!!

abigail disse...

oi claudia:

eu prefiro o duo fiber e a esponja nunca me dei bem com o outro não...
dependendo da base tipo aquelas que secam super rápido,ele deixa uns marquinhas no rosto...

bjo e obrigada epla visita

Blog Widget by LinkWithin