segunda-feira, 13 de julho de 2009

Minha Pele

Ter uma boa pele é o sonho de todas que são apaixonadas por cosméticos, afinal uma ela é a tela em branco onde colocamos toda a nossa criatividade em ação.Por isso vale à pena gastar tempo visitando um bom dermatologista e investir em produtos de boa qualidade.


Convém lembrar que a pele não deixa de ser um espelho de como estamos por dentro, então uma boa alimentação, horas de sono adequadas e bastante hidratação também são importantes.


Minha pele é um pouco oleosa, e por conta disso eu raramente passava alguma coisa, deixava até de passar filtro solar, pois detestava ficar com a pele grudenta e tinha preguiça (to bom eu confesso!) de ir ao dermatologista. Mas a idade chega para todas e acabei começando a ver os meus trinta e poucos anos estampados na minha face. Fiquei cheia de manchas por causa da falta do filtro solar e algumas ruguinhas já estavam me dando um “oi”.

Meu marido me recomendou uma dermatologista (nota-se que ele tem mais cuidado com a pele do que eu) e eu gostei muito. Estou mantendo o tratamento há algum tempo e os resultados foram excelentes.


Uso dois tipos de ácido, protetor solar, hidratante etc.
Aqui estão os produtos que estou usando e apaixonei. Os ácidos, assim como todos os medicamentos só devem ser usados com prescrição médica. Eles dão certo para mim por que foi indicado pela minha dermatologista depois de me desvendar com aquela lupa especial.

Minha rotina para uma pele saudável:



1- Lavar o rosto é o melhor para combater a oleosidade.

Eu já experimentei três produtos que gostei:






O Sabonete em barra Neutrogena é bem suave. Limpa sem deixar a pele repuxando.


A sua fórmula contém de 10% a 12% de glicerina, que proporciona uma limpeza pura e delicada, além de não deixar resíduos que podem irritar a pele. Possui ainda alto poder de enxágüe e é hipoalergênico (não obstrui os poros). É indicado para todos os tipos de pele e não contêm conservantes ou detergentes.

O Theracne já é um sabonete mais “potente”, para aqueles dias que eu como mais gordura e noto que a oleosidade da minha pele aumentou.







Ele diminui mesmo a oleosidade da pele e controla a acne. Depois de lavar dá pra sentir a pele dando uma “repuxada”.


Agora que está ficando seco aqui, uso ele esporadicamente.


Este tem sido a minha paixão do momento:




O Effaclar Gel limpa e deixa a pele suave. Simplesmente um show! Já falei dele em outra postagem.



2- Vamos Hidratar!



Ultra Light Hidratante Facial FPS-15 Para Pele Mista a Oleosa – NEUTROGENA


É um hidratante suave, que não deixa a pele melecada. Você sente a hidratação mas sem oleosidade.

3- Filtro Solar






Este foi uma maravilhosa descoberta: finalmente um protetor solar sem oleosidade!
O Anthelios AC é um protetor solar especialmente desenvolvido para peles oleosas ou acnéicas. Ele oferece micro esferas antibrilho, que absorvem a oleosidade. Você passa e nem parece...

Isso que é bom num protetor, você não precisa saber que ele está lá.

4- Este é meu xodozinho!!!!





Eu tenho umas ruguinhas suaves nesta área e já parti para o combate!

O Redermic Olhos é um creme de preenchimento desenvolvido para a correção diária dos sinais de envelhecimento cutâneo no contorno dos olhos.

Quando você passa, a hidratação é instantânea, mas como todos os produtos que experimentei da La Roche-Posay, sem deixar oleoso. Esta hidratação perdura por muito tempo, parece que você está com uma “cola” contornando os olhos.

Os resultados começam a aparecer com um mês de uso mais ou menos. As minhas rugas, por serem ainda superficiais simplesmente desapareceram.... EBA!!!!!
Uso pela manhã e à noite.

5- Chegou a vez dos Acidos

Por favor, meninas, procurem um dermatologista, certo?

Ácido Azelaico


O ácido azelaico é um ácido dicarboxílico que atua como antiacnéico, por suas ações, como: antibacteriano (contra o Staphylococcus epidermidis e o Propionibacterium acnes); antiinflamatório; reduz o nível de lipídeos da superfície da pele; e controla o ciclo de renovação celular dentro do folículo piloso, evitando seu bloqueio por material queratinoso e devido a isso, possui ação anticomedogênica .

Ele inibe a síntese de melanina no melanócito anormal ou hiperativo, sendo indicado para lentigo maligno, hipercromia pós-inflamatória e hiperpigmentação fotoquímica .
Em 2005 a ANVISA proibiu qualquer utilização do ácido azelaico em cosméticos, portanto só o encontramos em produtos dermatológicos



Ácido Retinóico

O ácido retinóico, também conhecido como tretinoína é extremamente eficaz contra o envelhecimento precoce da pele, combatendo as manchas causadas por sol e a acne.

Ele provoca uma descamação na pele estimulando a regeneração celular e a produção de colágeno e elastina.

Em casa ele é usado em concentrações baixas, de 0,025% e 0,05%. O meu creme é de 0,05%.
Passo sempre à noite intercalando com o ácido azeláico e lavo bem a pele pela manhã.




Bem turma, aqui está o meu arsenal.
Bjocas!

2 comentários:

Danni Fernandes disse...

tretinoina, minha dermato, recomendou, vitanol, e uso 0.05%! só que gel! quero saber o precim daquele milagre pros olhos, bju!
e passa no meu blog
www.tearsandmake.blogspot.com

Claudia H disse...

Oi Danni!
Obrigada pela visita!
O redermic olhos está na faixa de uns 90 reais.
Eu levei um susto com o preço mas ele rende muuuuuito.
bjinhos

Blog Widget by LinkWithin