quarta-feira, 6 de maio de 2009

Vamos Descolorir?


A maioria das mulheres, pelo menos uma vez na vida, cogitou a hipótese de ficar loira ou então de iluminar um pouco seu cabelos.

Eu no momento estou loira, e o meu caso foi uma odisséia bem maluca que contarei em outra postagem.
A descoloração é um processo que tem como objetivo tirar a pigmentação dos fios, tingidos ou naturais.
O pó descolorante é à base de amônia , que abre a cutícula do cabelo, e de água oxigenada. Esse processo, deixa os cabelos mais frágeis e suscetíveis à quebra, por isso é muuuito importante fazer uma avaliação dos seus fios e ter cuidados após a descoloração, fazendo hidratação semanalmente.
Antes de se aventurar tome as seguintes precauções:

Procure um bom profissional para fazer uma avaliação das suas mechas;

Avalie se o tom de loiro combina com você;

Exiga produtos de boa qualidade;


Caso o seu desejo seja ficar loira platinada, tipo barbie mesmo, instantâneamente, a única opção é a descoloração, mas observe se você tem alergia aos produtos e se suas mechas não estão muito danificadas.
Depois de ficar loiríssima, cuide muito bem do seu cabelo: use produtos, como xampu, condicionadores e cremes específicos para cabelos tingidos, evite qualquer outro processo químico e faça retoques da raíz com no mínimo 15 dias.


Dica:
Sempre que eu vou retocar a raiz deixo o cabelo sujo,para que a oleosidade natural proteja mais os fios.

Bjocas!

3 comentários:

PAOLA GAVAZZI disse...

Cláudia Querida,

Muito obrigada pelo seu carinho com a Truques, viu?

Passei por aqui para te deixar um beijinho e conferir seu blog que está maravilhoso!

Sucesso!!

Beijinhos 1000
PAOLA

Claudia H disse...

Muuuito obrigada Paola!
Vc é um encanto!
Bjocas

Anônimo disse...

Oi, gente! Olha, eu tinha o cabelo castanho escuro, oleoso e cacheado, chegava a ter até alguns tubinhos. Algumas das minhas amigas achavam até que eu fazia baby-liss. Enfim, resolvi fazer uma californiana, e ficou SUPER AMARELO! Fui no salão de novo, e a garota teve que passar tonalizante duas ou três vezes. Ficou num tom legal, mas agora, meu cabelo está horrível! Tem uns fios super finos, e outros muito grossos, está cheio de pontas duplas, está seco, fiquei dois dias sem lavar e continuou seco e sem brilho. Estou tão desesperada que jogo água nele todo dia e deixo o creme por 5 minutos. Mas nada adianta! Será que tem jeito dos meus cachos de tubinho voltarem? Faço o que for necessário, mas me ajudem por favor. Um beijo, e obrigada desde já.

Blog Widget by LinkWithin