sexta-feira, 22 de maio de 2009

Escova



Como o meu cabelo é liso, sou apaixonada por babyliss, mas quando quero dar um jeito melhor nas minhas madeixas faço uma boa escova.


Como eu faço minha escova:


Tiro o excesso de umidade com o secador e de preferência aplico um leave in antes de começar a secar. Eu uso um defrizante com protetor térmico e queratina. Se você tem cabelo oleoso, opte por um leave in líquido. Nunca exagere na quantidade para não ficar com aspecto pesado e oleoso.

Divida o cabelo em partes e comece a escova pelas mechas que ficam rente à nuca usando uma escova redonda de cerdas mistas.

Coloque a escova por baixo das mechas, junto à raiz, e escove até as pontas esticando bastante e acompanhando o movimento com o secador.


Depois que estiver pronta, aplique silicone e penteie os fios com os dedos.

Ás vezes eu passo mousse antes de começar a escova e depois enrolo as mechas em bobes grandes. Ele fica com mais volume e dá uma levantada na raiz.

Eu selecionei dois vídeos interessantes sobre o assunto.

O primeiro vídeo eu achei bem interessante.

Primeiramente ele usa uma escova quadrada ao invés da redonda que estamos acostumadas a ver. A forma de secar também é diferente, ele faz movimentos retos para baixo, como se estivesse usando uma chapinha.
O efeito é um alisamenteo mais "escorrido", semelhante ao da chapinha mesmo.




Segundo vídeo:

Aqui a escova é feita do jeito que conhecemos, com a escova redonda.



No decorrer do vídeo ela fala sobre o tamanho ideal da escova.
Ela usa normalmente usa a de tamanho médio.

Ela segue os seguintes passos:


1-Primeiramente, após lavar o cabelo, passe um condicionador, pois ele ajuida no deslizamento da escova, evitando que o cabelo fique quebradiço durante o processo.


2-Depois aplique um pouco de silicone no comprimento e, com o resto no produto que ficou nas mãos, na raíz.

3-Seque um pouco o cabelo com os dedos fazendo diversos movimentos.

4-Agora começa a escova propriamente dita: observe como ela segura o secador.

5-Coloque o secador em baixa temperatura ou frio e dê uma "bagunçada" no cabelo, para ter um visual natural.

6-Passe um pouco de reparador de pontas em todo o cabelo, mas não exagere.

Espero que gostem.
Bom fim de semana.
Bjos!

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin