domingo, 3 de maio de 2009

Rímel


Numa maquiagem, os cílios fazem toda a diferença na hora de criar um olhar sensual. Para isso temos nosso amigo inseparável: o rímel.

O rímel vem dar aquele toque que faltava na make. Ele abre o olhar e, quando bem usado, é capaz de criar um efeito arrebatador. Ele é a "cereja do bolo!"

Eu não dispenso o rímel preto. Mesmo quando não tenho tempo para fazer a make, uso pelo menos um lápis marrom e o rímel.

Três coisas são fundamentais na boa escolha de um rímel:

1- Tipo de máscara;

Se é à prova d'água, a cor e o efeito que você que produzir.

2- Tipo de escova;

Escovas volumosas com cerdas bem juntinhas servem pra encorpar os cílios. Já as que têm cerdas abertas deixam os fios separados. As escovas finas são ideais para quem têm cílios curtos, a escova curva deixa as pestanas mais curvas e as que têm ponta fina são ótimas para os cantinhos.

3- A forma de aplicação;
A forma de aplicar também faz diferença.

Eu aplico uma camada , espero secar e aplico mais uma. Só aplico embaixo para uma make noturna, e mesmo assim bem pouquinho.
Às vezes dou uma caprichada e pincelo as etremidades do canto externo, para alongar mais . Vale à pena ressaltar que a máscara deve ser aplicada sempre da raíz para as pontas. Para alongar os cílios, aplique duas camadas de máscara incolor e uma de preto.

Dica importante:
Nunca choacoalhe escova da máscara de cílios várias vezes dentro do tubinho, pois isso faz com que entre ar dentro da embalagem e engrosse o produto. Na hora de aplicar, os cílios ficam empapados.

Agora é só fazer do rímel o seu melhor amigo na hora da make!

Bjocas!

2 comentários:

Kerou disse...

Oi querida, obrigada pela visita!!
Seu blog esta lindo.
Eu tbm adoro um rimel ele eh essencial numa boa make neh?

Beijokas

Claudia H disse...

Obrigada pela visita, fiquei muito feliz!
Bjocas!

Blog Widget by LinkWithin