terça-feira, 28 de abril de 2009

10 Peças Essenciais para um Guarda Roupa


Existe um programa no canal Discovery Home&Health que gosto muito e não perco um: Tim Gunn: Guru de Estilo. Sempre às quantas feira às 21:00 hs.


A proposta do programa é escolher uma pessoa, que obviamente não se veste bem e trocar todo o guarda roupa.

O que torna este programa tão peculiar é a forma de abordagem. O Tim não se preocupa apenas com o guarda roupa mas com a pessoa como um todo. Ele motiva a auto estima e tem a maior paciência com cada participante.

A primeira coisa que ele faz é analisar todo o guarda roupa procurando o que pode ser aproveitado. Num segundo momento temos uma aula de proporção usando um software e depois.... compras!!

Segundo ele existem 10 peças essnciais para um gaurda roupa. Mantendo o foco nessas peças fica fácil começar a montar um bom guarda roupa.


  1. Calça Jeans,;

  2. Calça Social;

  3. Blusa branca clásica;

  4. Vestido preto básico;

  5. Vestido para o dia a dia;

  6. Blazer;

  7. Saia;

  8. Sweater;

  9. Casaco;

  10. Uma peça coringa.

Aqui está um vídeo de uma entrevista com Tim onde ele responde 10 perguntas.


Neste vídeo ele fala inicialmente de outro programa que ele fazia: o project runway, a pessoa que sempre ganha o prêmio de mais irritante da temporada. A importância da mulher saber se vestir bem, saber avaliar qual cor , qual padrão é ideal para ela, conseguir fazer a interação entre e proporção, silhueta e caimento. Segundo ele moda é uma mensagem sobre como você quer se projetar ao mundo e como ele percebe isso.


Ele também fala sobre o quanto ele detesta e "trapo confortável". Segundo ele: "se você quer se vestir como acabou de sair da cama, então não saia da cama!" (Acho que isso vale pra mim :) )

Fala também sobre sua roupa preferida: smoking e sua paixão por leitura.

Enjoy it!

Bjocas!



Um comentário:

Helane Sousa disse...

Olá minha linda, estou aqui retribuindo a visitinha e desejando sucesso ao seu blog! bjão!

Blog Widget by LinkWithin