segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ocimar Versolato


Não é uma novidade fresquinha, mais fica aqui o registro. No dia 9 de maio o estilista Ocimar Versolato apresentou, com um evento em São Paulo sua marca de beleza, a Ocimar Versolato Cosmetics.
A marca conta com uma linha de maquiagem e com treze perfumes exclusivos. Para desenvolvê-los, Ocimar Versolato escolheu os perfumistas Alberto Morillas, que elaborou os consagrados Cartier Panthere, Bvlgari BLV, Bvlgari Omnia Crystalline, Calvin Klein CK One e Carolina Herrera 212; Bertrand Duchaufour, responsável por Givenchy Amarige D'Amour, Lalique Flora Bella, Dior Fahrenheit 0 Degree, Dior Fahrenheit Summer e Comme des Garçons; Florence Idier, autor de Dior Lily, Azzaro Now Men e Jil Sander Style Summer; e Philippe Roques, co-autor de Illicit Sex, para a coleção Six Scents.

No segundo semestre, cada perfume terá shampoos, condicionadores, cremes para pentear, balms de tratamento, esfoliantes, e cremes para o corpo de mesma essência.
Na linha de maquiagem as bases líquidas estão distribuídas por 5 linhas e cada linha possui 20 tonalidades diferentes. A grandes novidades são a base em aerosol, que dá um acabamento suave e é tão comum no exterior e o prime.
A linha apresenta 87 cores para os lábios, (em batons slim brilhante, seco, mat ou molhado, gloss com cobertura e transparentes); cem tonalidades de sombras, compactas ou líquidas em versão brilho ou mat; sete cores de delineador e 20 tonalidades de pó compacto, em versão mat ou brilhante.
As bases e os batons líquidos são em caneta com pincel na ponta. Já as sombras líquidas têm aplicador com ponta de silicone.
O preço parece ser bastante acessível.
Até agora foram inauguradas três lojas: Ribeirão Preto, Marília e Bauru, mas a partir do segundo semestre, a empresa por trás do negócio, a DNA Cosméticos, que investiu R$6 milhões nesse projeto, pretende ampliar a rede por meio do sistema de franquias. Em 2009 está prevista a abertura de mais cinco lojas: Itu, Campinas, Sorocaba, Piracicaba e São Paulo ( em meados de Julho).

O estilista tem planos de exportação para a Europa em 2010, juntamente com aberturas de lojas no Rio de Janeiro e em Brasília. (OBA!)

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin